01 outubro 2006

As aventuras da Garina do Mar... numa ilha do Atlântico (2)

O 1º dia
Depois de uma massagem shiatsu decepcionante (acho que depois da aula dada pelo enfermeiro Luís Pereira no Creoula até eu seria capaz de as fazer melhor), de tentar falar, sem sucesso, com o responsável pelo centro de mergulho e de desfazer as malas, fui, “num instante”, ver se a rede wireless funcionava como previsto e contar o “desembarque”: http://milhasnauticas.blogspot.com/2006/09/desembarque-em-porto-santo.html.
Apanhámos o autocarro para as festas da “cidade”: estava anunciado o Festival Colombo, com um espectáculo do Vitorino e a “despedida” do Colombo. O programa anunciava também, para o fim do dia, um concurso de sobremesas de chocolate.
Fomos ver: em cima de uma mesa 4 bolos, 4! O júri provava e deliberava... e, tirando nós e os concorrentes, mais ninguém a assistir...
e, na esplanada da festa, meia dúzia de pessoas... “Esta terra não tem ninguém?” “Isto é que é a festa?” Uma volta pela venda de artesanato e a festa estava vista... “pode ser que à noite anime, vamos até ao porto e jantamos no restaurante que nos recomendaram por lá”.
Mais uma tentativa frustrada de tentar saber como iria mergulhar no dia seguinte, e seguimos a pé até ao porto, na ponta nascente da praia. Finalmente uma chamada: o Miguel, do centro de mergulho do hotel, estava doente mas ia-me dar o contacto do Ricardo, do outro centro de mergulho da ilha. Liguei e ficou combinado: ia-me buscar ao hotel às 9 e meia. Uff... estava a ver estas mini-férias a ficarem tremidas.

Sem comentários: