11 agosto 2006

À descoberta dos Açores!

O ideal seria ir de barco. Talvez não da mesma maneira que o Raúl Brandão...
mas num barco à vela. Não muito grande, apenas o suficiente para que a viagem seja confortável. Mas pequeno que chegue para que a descoberta tenha alguma emoção..
Chegamos lá? não chegamos? passamos ao lado? e se não encontramos as ilhas? tão pequenas num mar tão grande!
Claro que agora já não é bem assim.. há GPS, radares, e sempre o recurso à navegação astronómica. Isto para quem souber está claro! e sobretudo se tiver a parafrenália toda! sextante, tábuas náuticas, almanaque, fichinhas para preencher! as cartas já se sabe! e já agora um lápis e um conjunto de esquadros para marcar o ponto. Fácil, como se vê!
Voltando à viagem de barco… o ideal é chegar de madrugada. A Ursa Maior já mergulhou no mar... o Orion e as 3 Marias estão a desvanecer-se ofuscadas pela luz de um sol que ainda não nasceu, e de repente vê-se uma ilha a aparecer na penumbra...

3 comentários:

tmgamito disse...

ihihih essa de não encontrar as ilhas tem graça! faz-me lembrar uma história que aconteceu o ano passado quando fui para os Açores no Creoula.. um dia destes conto!

Mas olha lá oh nautilus! que é isso de aproveitares eu ter tido uma data de coisas para fazer esta semana para te pôres a falar dos Açores? Eu é que tenho que contar coisas sobre as minhas férias!!!

Nautilus disse...

Lembrei-me da tua história! por isso é que disse que se podia não encontrar as ilhas. Bem que podias contar aqui umas coisas sobre essa viagem.
E podes contar as tuas férias à vontade! Não vês que estou a falar de São Miguel? Não foi nas Flores que tu estiveste?
Se quiseres até combinamos uma coisa.. aproveitamos o Laurus Nobilis estar de férias algures também pelos Açores e dedicamos esta semana toda aos Açores, ele diverte-se, tu contas os teus mergulhos e eu as minhas viagens passadas! Estas ilhas até que merecem!

tmgamito disse...

O laurus foi para os Açores? pensava que ele tinha ido ter com aquela prima dele, a laurissilva ou o que é... mas essa prima dele vive na Madeira...
mas parece-me bem pormos uma data de posts sobre os Açores... Mas tu não falas das Flores nem da Terceira está bem? essa parte é minha. Boa?