08 dezembro 2006

O anel das fadas

Conheces isto Morgane? De certeza que passaste por aqui.
É em Guernesey, nas chamadas ilhas do canal, ou ilhas anglo-normandas que não sei porquê são inglesas mas estão mesmo ao lado de França.
Esta é uma ilha linda, cheia de História e de histórias, onde tudo se mistura, desde contos lindos de fadas e de elfos, com relatos de aventuras de marinheiros que correram o mundo nos grandes clippers e até memórias tristes e heróicas da guerra.
Mas vale a pena visitar. Como eu fiz, de fato de banho e anorak, que ali é como nos Açores, no mesmo dia tens chuva e um sol radioso.
Que saudades de passear...

5 comentários:

Nautilus disse...

O sítio é lindo. Mas vê se estudas sim? Para depois teres tempo de ir passear.

Laurus nobilis disse...

Claro! a prioridade hoje é estar preparada para amanhã... mas que estas ilhas do canal são lindíssimas, é um facto!

tmgamito disse...

pois são... cheias de magia como diria a morgana...

QUERO IR PASSEAR! quero ter tempo para escrver histórias!!! não vejo o fim a isto...

morgana... bem podias pedir ao merlin uma mágicazinha para eu me livrar disto depressa...

joao madail veiga disse...

a inspiração Celta, do'Local Hero' com a musica do knopfler, da celta morgana, lindo barco que foi do meu amigo zé mário e hoje é do meu amigo pardal, wooloomooloo, das fragas do finisterre ou do cabo peñas, prior e priorino, punta estaca bares e fortes temporais em hercules, ao largo de gijon a caminho de arcachon com mar grosso, dos motins da corunha e da praça maria pita.
que saudades de passear e do azul
(art tatum e ben webster em fundo, e uma moamba de galinha com quiabos a apurar para o jantar, essa é que é essa)

tmgamito disse...

passou-se.. ficar em terra não lhe deve estar a fazer muito bem!! não vi esse filme, mas lembro-me do morgane, um Jeanneau 34 talvez, mas era de um francês que não me lembro como se chama, estava na doca do espanhol..